top of page

Pâtisserie du Panthéon, por Sébastien Degardin

Writer: Clau GazelClau Gazel

Ah, que delícia descobrir uma nova pâtisserie em Paris. Tá certo que eu adoro aquelas que frequento regularmente, como Pierre Hermé, Cyril Lignac e Carl Marletti e às vezes tenho dificuldade de “abandoná-las”. Mas novidade é sempre bom!

A minha última descoberta é a Pâtisserie do Panthéon, que atualmente leva o nome de Sébastien Degardin. O chef pâtissier, que tem na bagagem nomes de peso como a Maison Troigros e Pierre Gagnaire, assumiu a Pâtisserie du Panthéon em novembro de 2013.

No imóvel considerado monumento histórico, todo em Art Déco, Sébastien prepara sobretudo doces como éclair, Paris Brest, Saint-Honoré, macarons, tarte au citron, ou seja, tudo o que se pode encontrar numa tradicional pâtisserie francesa. Mas a grande surpresa foi o Noir Absolut. Composto de ganache de chocolate amargo da Venezuela sobre uma base de pralinê de avelãs, ele é para quem aprecia o gosto forte do chocolate, mesmo se este é suavizado pelo pralinê ultra crocante e mais adocicado. A torta de limão é simples e perfeita: azedinha, com massa sablé bem crocante e não leva merengue. Exatamente como eu acho que tem que ser! As tortas de frutas, como morangos e framboesas, são lindas, e, com certeza, meu próximo alvo!


Pâtisserie du Pantheon 4

pâtisserie du Panthéon 3

pâtisserie Panthéon 2

pâtisserie du Panthéon

Anote: 200, rue Saint-Jacques – 75005; qua/sáb. 9h/20h e dom. 9h/18h; metrô Cardinal Lemoine/linh 10 ou RER B – Luxembourg. Como a Pâtisserie fica bem pertinho do Jardin du Luxembourg, pense num programa bem feito e dê uma passada lá antes de ir para o parque!

 
 
 

Comments


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com

bottom of page